Minha honra foi esmagada naquele dia, diz o desagravado Geraldo Ferreira

Brasília, 14/7/2015 – O secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, acompanhado de conselheiros seccionais, esteve presente nesta terça-feira (14) na 21ª Delegacia de Polícia para desagravar o advogado Geraldo Ferreira da Silva. Costa Couto leu nota aprovada pelo Conselho Pleno da entidade em frente ao local.

desagravo3O advogado foi à 21ª Delegacia de Polícia, em 2012, para registrar uma ocorrência de trânsito. O que poderia parecer um ato corriqueiro transformou-se em um momento de humilhação. No momento em que estava dentro da delegacia, seu telefone tocou. Silva atendeu a ligação, mas foi advertido pelo agente de que não poderia fazer aquilo dentro das dependências da delegacia. O advogado disse que continuaria aonde estava. Foi então que o agente Carlos Eduardo Torres de Miranda o pegou, literalmente, pelo colarinho da camisa e o colocou para fora. Silva voltou ao interior da delegacia, mas acabou sendo preso por desacato.

geraldo“É uma atitude louvável. Eu esperava isso desde 2012, mas a antiga administração não me acolheu”, disse o advogado nesta terça, estava acompanhado de familiares. Neste momento me sinto tranquilo, feliz, porque me sinto resgatado. É uma honra que foi esmagada naquele dia”, emocionou-se. Seu irmão, o advogado Gilson Ferreira, estava com Geraldo no dia do incidente. “Estou muito enaltecido por ter acompanhado meu irmão no desagravo”.

Costa Couto disse que estava honrado em estar em frente à delegacia registrando o ocorrido. “Estamos aqui para abraçar o doutor Geraldo e todos aqueles que necessitarem de nosso apoio no exercício de suas funções”. Depois da leitura, os representantes da Seccional entregaram a nota ao delegado de plantão.

Estiveram presentes os conselheiros Cristiano Fernandes, Manoel Arruda, João Paulo Amaral, Elaine Starling, Jorivalma Muniz e Chrystian Junqueira Rossato.

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF