Networking realizado pela OAB/DF já obtém primeiros resultados

Brasília, 09/04/2013 – Com menos de 15 dias de sua realização, o primeiro Networking da OAB/DF já demonstra resultados. Sandra Maria Rodrigues e Vanessa da Silva Trindade, que são advogadas em início de carreira, foram contratadas por renomados escritórios e já estão trabalhando. A previsão é que em maio seja realizado mais um encontro.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, destacou o sucesso do evento. “Ficamos muito felizes com as colegas que estão conseguindo sucesso por intermédio da nossa Seccional. É muito gratificante contribuir de alguma forma com o ingresso de jovens advogadas nesse mercado tão acirrado e difícil”.

Formada há três anos, Sandra foi contratada pelo escritório Estefania Colmanetti e Associados S/S. A advogada destacou a importância do evento para profissionais em início de carreira. “O mercado está muito competitivo e cada vez mais difícil de conseguirmos contato com os grandes escritórios. Se não fosse o evento da OAB/DF fazer essa interlocução, sozinha seria complicado”.

Gabriela Rodrigues, sócia do escritório que contratou Sandra, disse que além do evento proporcionar uma troca de ideias, ajudou também o escritório a montar um banco de currículos próprio. “Se não fosse a OAB seria difícil achar alguém que tivesse o perfil da vaga, inclusive gostamos de mais de um candidato e assim que houver a oportunidade entraremos em contato. Foi uma iniciativa muito boa e que deve ser repetida”.

Vanessa da Silva Trindade, formada em dezembro de 2011, foi contratada pelo Guasti e Duarte Advocacia e Consultoria e disse que “o evento foi super importante para integrar os novos advogados com os escritórios”. Renata Almeida Gigante, administradora do escritório, e afirmou que “os advogados iniciantes estão saindo da faculdade com toda a vontade de trabalhar. Para nós também é interessante porque o Direito é uma ciência viva, que se renova constantemente. Ter conosco profissionais que estão atualizados é importante”.

“O Networking no formato em que é realizado possibilita uma maior interação entre os advogados e os escritórios com vagas disponíveis, aumentando as chances de contratação a curto e médio prazo. Nesse sentido, a OAB/DF contribui com a inserção do advogado no mercado de trabalho”, comemorou o coordenador do Escritório Modelo de Apoio ao Advogado Iniciante, Alberto Araújo.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF