Nota de Pesar pelo falecimento de José Augusto Lindgren Alves

A OAB-DF, a CAADF e a Comissão de Relações Internacionais da OAB-DF lamentam o falecimento do intelectual, humanista e diplomata José Augusto Lindgren Alves.

Lindgren Alves atuou com brilhantismo no desenvolvimento do regime internacional de proteção dos direitos humanos e na inserção brasileira nos principais foros internacionais sobre a matéria. Coordenou importantes delegações brasileiras junto às Conferências da ONU da década de 1990, tendo importante participação na Conferência Mundial de Viena sobre Direitos Humanos, realizada em 1993. Criou o Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do MRE, atuou de forma bastante ativa junto à Delegação Permanente junto às Nações Unidas, em Genebra, e atuou como perito junto ao Comitê para a Eliminação da Discriminação Racial da ONU.

Perdemos uma importante referência em matéria de Direito Internacional dos Direitos Humanos, ser humano querido e admirado pela sua devoção às causas humanas.

Que a família encontre conforto e que a comunidade das Relações Internacionais e do Direito Internacional nunca se esqueça de suas importantes contribuições.

Comunicação OAB/DF