Nova Comissão da OAB/DF ajudará aferir qualidade do ensino jurídico do DF

A OAB/DF empossou os 56 membros da recém constituída Comissão de Acadêmicos, Estagiários e Bacharéis. A posse foi dada pelo presidente Francisco Caputo em solenidade na quarta-feira (15/06), no auditório da Seccional. Na ocasião, os empossados repetiram o juramento previsto no artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia, prometendo exercer, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB.

Em seu discurso de posse, o presidente da Comissão Adriano Stefani, destacou o objetivo de aproximar os estudantes com sua futura entidade de classe. “Queremos ser a voz do estudante, do estagiário à mercê de uma oportunidade num bom escritório que o permita praticar o conhecimento adquirido nas longas horas em sala de aula. Porém ainda vemos o estagiário tirador de cópias e comprador de lanches, e a OAB/DF, a partir desse ato, passará a desenvolver políticas que cuidem melhor dessa jóia ainda tão pouco lapidada”.

“É importante que o universitário conheça sua futura casa e seja incentivado a tomar parte nos trabalhos que desenvolvemos”, afirmou o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Délio Lins e Silva Júnior.

O reitor do Centro Universitário UDF, Renato Caiado de Rezende, presidente do Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior do Distrito Federal, acredita que a aproximação com o corpo estudantil pode trazer resultados para o aprimoramento das faculdades de Direito.

Francisco Caputo afirmou que é imprescindível que a Ordem estabeleça vínculos com a academia para aferir a qualidade do ensino jurídico praticado no Distrito Federal. “É nossa obrigação exigir de todas as universidades aqui instaladas que prestem a devida formação do futuro advogado. Por meio desta comissão trazemos para nossa Casa os principais atores desta luta que encampamos para ter em nossa cidade profissionais bem preparados”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF