Nova Comissão de Assuntos Penitenciários toma posse na OAB/DF

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (15/09), a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) deu posse à diretoria e aos membros da nova Comissão de Assuntos Penitenciários. A nova comissão é um desdobramento da Comissão de Direitos Humanos e tratará exclusivamente dos assuntos relacionados ao sistema prisional do Distrito Federal, com seus problemas e características específicas. “Gostaria de cumprimentar todos que estão aqui hoje e que estão abrindo mão do seu tempo para defender a advocacia e a sociedade. Fazer parte das comissões é motivo de muito orgulho e de grandes responsabilidades, pois lá na ponta é o nosso nome que estará em jogo, ao contrário de uma empresa, é o nosso nome que está escrito na porta de nosso escritório, em nossos cartões, e fazer um grande trabalho aqui na OAB/DF é zelar por esse nome”, disse a vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana. 

Em sua fala, a presidente da Comissão de Assuntos Penitenciário, Ione Vanesca, também ressaltou que participar de comissões é uma grande oportunidade de deixar seu nome na história da OAB/DF e da sociedade. “No próximo ano faço 20 anos de OAB, e nesse tempo participei de diversas comissões. Sempre tentei dar a minha contribuição da melhor forma, seja com uma fala, com uma ideia, com trabalho, ou simplesmente com um abraço, acolhendo alguém que estava precisando de mim. Vamos juntos nessa nova Comissão, pois sozinhos conseguimos muito pouco, mas juntos podemos mudar uma realidade”, falou Ione. 

Também participaram do evento o secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira; a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Marcela Furst; o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico, Gilbert De Angelis; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Idamar Borges; a vice-presidente da Subcomissão Especial do Tribunal do Júri, Tatiana Bueno; o secretário-geral adjunto do Conselho Jovem, Faissal Moufarrege; e do coordenador da Subcomissão de Prerrogativas no Sistema Penitenciário, Marcos Akaoni.

Para ver mais fotos da cerimônia clique aqui.

Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues