Brasília, 28/4/2015 – O novo presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF), Carlúcio Campos Rodrigues Coelho, reafirmou nesta terça-feira (28) o compromisso de conduzir os trabalhos da entidade voltados para treinamento e aperfeiçoamento dos novos advogados, a defesa intransigente das prerrogativas profissionais e dos direitos aos honorários de sucumbência. “A advocacia trabalhista merece o respeito dos tribunais, não só pelo conhecimento jurídico, mas pela que representam para que se alcance a paz social em nossa sociedade”, disse ele ao tomar posse em solenidade realizada na Seccional da OAB/DF.

carlucioCarlúcio foi eleito para o biênio 2015/2017, praticamente vinte anos depois de ter presidido a entidade. “Estou com o espírito renovado, entusiasmado e pronto para servir aos meus colegas e minhas colegas”, disse. “Servir será nossa palavra de ordem”.

Na saudação à nova Diretoria da AAT/DF, o presidente da Seccional da OAB/DF, Ibaneis Rocha, lembrou sua própria origem na advocacia trabalhista e chamou a atenção para o crescimento desse segmento e importância que ela assume em um momento em que as demandas sociais passam por transformações profundas. “A Justiça do Trabalho como um todo tornou-se o último esteio para que a mão-de-obra do trabalhador não seja tratada como um mero detalhe na escalada do desenvolvimento”, afirmou. “Ninguém mais do que o advogado trabalhista está preparado para conciliar interesses aparentemente tão distintos como capital e trabalho. Por esta razão, precisa ser cada vez mais valorizado”.

alessandraA cerimônia de posse foi conduzida pela advogada Alessandra Camarano Martins, que presidiu a AAT/DF e agradeceu a colaboração que recebeu dos colegas durante a sua gestão. Ela saudou o novo presidente afirmando que Carlúcio reúne “capacidade invejável de aglutinação e companheirismo, dignas daqueles que exercem cargos de liderança”.

Compõe a nova Diretoria o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves, na qualidade de representante junto à Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). Alves disse que a AAT/DF possui um o plano de expansão em parceria com a Seccional. “Pretendemos aumentar a comunicação com os advogados, promover eventos e auxiliar os profissionais na utilização do PJE e no processo do trabalho”, disse.

mesaNa solenidade, integraram a mesa, além dos já citados, o vice-presidente Severino Cajazeiras; o secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Maria de Assis Calsing; o juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Brasília; o diretor do Foro Trabalhista de Brasília, juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior; o diretor do Foro de Taguatinga, juiz Alexandre de Azevedo Silva; representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, os juízes João Luiz Rocha e Silvia Mariosi; o ex-presidente da CAA/DF Everardo Gueiros e o gerente geral da Caixa Econômica Federal da Agência da Justiça do Trabalho Nilton Cortes Rocha. Os conselheiros Dino Andrade, Marcone Guimarães e Camilo Noleto também fazem parte da nova gestão.

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente – Carlúcio Campos Rodrigues Coelho
Vice-Presidente: Marcone Guimarães Vieira
1º Secretário: Dino Araujo de Andrade
2º Secretário – André Santos
1º Tesoureiro: Adelvair Pego Cordeiro
2º Tesoureiro: Celso José Soares
Diretor Social: João Cândido da Silva
Representante junto à ABRAT: Antonio Alves Filho
Suplente junto à ABRAT: Fernando Luiz Russomano Otero Villar

CONSELHO DELIBERATIVO:
Elisangela Vieira Melo
Maria Rosali Marques Barros
Polyana Mendes Mora
Ana Lúcia Amaral Queiroz
Elise Ramos Correia
Valter Vitelli
Hudson Linhares Batista
Hilton Borges de Oliveira
Douglas Borges Flores
Robert Rodrigues
Camilo André Santos N. de Carvalho
André Santos
REPRESENTANTE JUNTO AO TST
Nilton Correia
REPRESENTANTE JUNTO AO TRT
Alessandra Camarano Martins
REPRESENTANTE EM TAGUATINGA
Paulo Fernandes
REPRESENTANTE NO GAMA
Danilo Rinaldi dos Santos Junior
COMISSÃO DE DEFESA E ASSISTÊNCIA
Valter Vitelli
André Vieira Macarini
André Santos
COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER
João Cândido da Silva
Marcelo Martins Cunha
Douglas Borges Flores
COMISSÃO SOCIAL
Adelvair Pego Cordeiro
Polyana Mendes Mora
José Maria dos Santos
COMISSÃO DE SELEÇÃO E PRERROGATIVAS
Pedro Martins Filho
Camilo André Santos N. de Carvalho
Hudson Linhares Batista
COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA
Rubens Santoro
Joemil Alves de Oliveira
Rodrigo de Oliveira
COMISSÃO DE PROCESSO ELETRÔNICO
Renato Borges Rezende
ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA TRABALHISTA
Nilton Correia

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF