OAB-DF comparece ao VI Fórum dos presidentes dos STJs de vários países

O Conselheiro seccional, Aluísio Xavier, representou a OAB-DF na solenidade de abertura do VI Fórum dos Presidentes dos Supremos Tribunais de Justiça dos Países e Territórios de Língua Portuguesa, na última terça-feira (25). A cerimônia foi no auditório externo do STJ.

O evento reuniu magistrados de 11 países de língua portuguesa. A conferência teve como tema Capacitação dos Magistrados e debateu as necessidades e as dificuldades que cada uma das Cortes encontra no processo de capacitar seus membros. Participaram do evento Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, Região Administrativa Especial de Macau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O fórum é a sexta iniciativa das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no âmbito do Judiciário. Com os resultados já alcançados nas outras conferencias, a CPLP quer atingir um considerável avanço no fortalecimento dos entendimentos entre tribunais superiores para a estabilidade e segurança da Justiça nos países membros da comunidade.