OAB-DF vai às faculdades de Direito

A OAB-DF iniciou no mês de setembro o projeto “OAB nas faculdades”. O objetivo é fazer com que os estudantes de Direito conheçam o Estatuto da Advocacia e da OAB e o Código de Ética e Disciplina.

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, explica que esse novo projeto conscientiza os advogados sobre seus direitos e deveres. “É uma forma de apresentarmos aos futuros advogados a importância de realizar um trabalho com ética, que respeite a condição do cliente, assim como ter conhecimento dos nossos direitos como advogado”, diz Estefânia.

Além disso, os alunos também podem tirar dúvidas sobre o funcionamento da Ordem. “Queremos nos aproximar mais dos futuros advogados, incentivá-los a conhecer a Ordem, levar conhecimento do trabalho que tem sido realizado e mostrar os projetos dos quais eles também podem participar”, completa a presidente.

A iniciativa cumpre o disposto no inciso II do artigo 50 do Código de Ética e Disciplina que determina que a OAB-DF deve “organizar, promover e desenvolver cursos, palestras, seminários e discussões a respeito da ética profissional, inclusive junto aos cursos jurídicos, visando à formação da consciência dos futuros profissionais para os problemas fundamentais da Ética”.

Entre as instituições de ensino já visitadas, estão o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), o Centro Universitário Euroamericano (UniEURO), a Faculdade Projeção, a Faculdade Planalto (Iesplan), o Instituto Superior de Brasília (IESB) e o Centro Universitário do Distrito Federal (UniDF).

:: Agenda do projeto :: 31/10 (10h) – Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan) 08/11 (20h) – Universidade Católica de Brasília (UCB) 22/11 (10h) – Faculdade de Ciências Jurídicas do Planalto Central (Jurplac) 23/11 (20h) – Faculdades Planalto (Iesplan)