OAB/DF entrega mais 32 computadores às subseções

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou, nesta quinta-feira (25), a entrega de mais computadores para as subseções do Gama e Santa Maria, Ceilândia, Guará, Brazlândia, Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas. E finalizando as solenidades, a Subseção de Águas Claras foi contemplada com 4 novos equipamentos nesta sexta-feira (26/05).

Essa ação faz parte do projeto de Interiorização da Advocacia e nas cerimônias de hoje foram disponibilizados ao todo 28 computadores, dando novo impulso à infraestrutura tecnológica dessas localidades e fortalecendo as condições de trabalho dos advogados.

Destacando essa conquista para a advocacia, o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., reafirmou o compromisso da Ordem com as Subseções. “Estamos comprometidos em oferecer recursos atualizados que atendam às necessidades dos profissionais do Direito em diferentes regiões, garantindo uma prática jurídica moderna e acessível. A distribuição desses computadores é um passo crucial para fortalecer a infraestrutura tecnológica e impulsionar a eficiência no exercício da advocacia.”

Graciela Slongo, presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, agradeceu pelos novos equipamentos e afirmou que “com a parceria entre CFOAB, CAADF e OAB/DF, a advocacia das Subseções, sendo aquela que mais necessita de investimentos, ganha. O investimento é fundamental devido ao número expressivo de advogados, a realidade do trabalho à distância junto aos órgãos públicos e, principalmente, porque quase todas as atividades dos advogados e das advogadas podem ser realizadas por meio da tecnologia, utilizando computadores. Essa entrega nos faz avançar quanto aos sistemas atualizados e, também, ganhamos em eficiência.”

Pensando na contribuição dos computadores para a advocacia local, Leonardo Rabelo, presidente da Subseção de Ceilândia, afirmou: “a renovação periódica dos equipamentos de informática contribui para a prestação de serviço mais eficiente pela advocacia que faz uso da nossa casa. Nestes tempos em que o processo eletrônico e as audiências virtuais imperam, a Seccional tem atendido aos anseios e às necessidades dos advogados e das advogadas das Subseções”.

Já o presidente da Subseção do Guará, Handerson Almeida, pontuou ser de suma importância para o desenvolvimento da advocacia a entrega dos computadores. “Há grande demanda pelos equipamentos, pois estamos com um crescimento exponencial da utilização das estruturas das Subseções, razão pela qual é imprescindível que a OAB/DF realize investimentos nas salas de apoio da sede e das Subseções.”

Françoar Dutra, presidente da Subseção de Brazlândia, observou a entrega dos computadores como “de extrema importância, considerando a ampla adesão ao uso de nosso espaço. Essa iniciativa promove a inclusão e a participação ativa da advocacia local”.

Presidente da Subseção Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas, Gustavo Bueno, disse que “a entrega de novos computadores, possibilita a renovação do atual acervo tecnológico da Subseção. Uma conquista ímpar para a advocacia do Riacho Fundo e Recanto das Emas e que permite mais agilidade e conforto para a advocacia da região desempenhar o seu ofício, de forma plena”.

Afirmando a eficiência que os novos computadores trarão para a advocacia local, Eric Gustavo, presidente da subseção de Águas Claras, comemorou: “A entrega dos novos computadores é um marco importante, representando um avanço substancial para a advocacia local. Esses equipamentos não apenas aumentarão nossa capacidade de atendimento, mas também aprimorarão a eficiência do trabalho daqueles que mais precisam.”

Ele, por fim, acrescentou que “os novos computadores representam o nosso compromisso em direção à digitalização e modernização, permitindo acompanhar as tendências tecnológicas e contribuindo para o desenvolvimento profissional contínuo da advocacia,” comemorou.

Fotos: Roberto Rodrigues

Comunicação OAB/DF — Jornalismo