OAB/DF homenageia ministro Gilmar Mendes em Congresso de Direito Tributário

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Assuntos Tributários, realizou, nos dias 21 e 22 de setembro, o seu Congresso de Direito Tributário – O Novo Contencioso Tributário: Problemática e Soluções. No evento houve a palestra e homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que comemora 20 anos na mais alta corte brasileira. Gilmar falou sobre a temática “O Controle e Modulação de Efeitos Pelo STF e sua Repercussão no Processo Administrativo Tributário”.

Ao ministro, decano do STF, foi entregue uma placa destacando sua trajetória no Direito. “É com imensa honra que recebemos o ministro Gilmar Mendes em nossa casa, um grande magistrado, conhecido pelo seu conhecimento jurídico e por nunca se omitir em defesa de nossa Constituição. Estamos lisonjeados por podermos ouvi-lo nesta noite”, falou o secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, ao entregar a homenagem. 

Gilmar Mendes agradeceu ao tributo e lembrou que esse é um dos primeiros eventos presenciais que participa com casa lotada no pós-pandemia. “Espero que esse tempo seja coisa do passado e que possamos nos encontrar e comemorar a vida, ao mesmo tempo que prestamos nossa homenagem aos que morreram”, lembrou. E então complementou falando um pouco de sua história: “Sempre tive um espírito muito inquieto, com tendência ao enfrentamento. Então só posso agradecer à OAB/DF, pois estou muito mais acostumado às críticas do que às homenagens. Significa que coisas boas também fizeram parte dessa história”, brincou Gilmar Mendes. 

Veja e baixe aqui as fotos da homenagem ao ministro Gilmar Mendes.

Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues