OAB/DF lança “Guia do Advogado Corporativo”

A Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/DF lança nesta quarta-feira (27/10) o “Guia do Advogado Corporativo – 1ª Edição – Gestão 2019/2021”. O manual, desenvolvido em forma de e-book, foi escrito por membros da Comissão e tem por objetivo compartilhar com a advocacia experiências únicas e ricas proporcionadas pelos desafios diários do ambiente corporativo.

A presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, considera o material um importante aliado para os advogados e advogadas. “A OAB/DF está aqui para atuar em todos os nichos da advocacia. O Guia tem um papel de auxiliar a atuação da advocacia corporativa.”

Comissão de Advocacia Corporativa

Segundo a presidente da Comissão de Advocacia Corporativa (CAC), Laila Khoury, os profissionais poderão se guiar por casos e práticas que estão presentes no dia a dia do advogado corporativo. “A advocacia terá em mãos um guia cujos temas fazem parte da rotina do advogado corporativo junto aos seus stakeholders“, afirma. 

“Também será possível compreender algumas atuações do departamento jurídico interno sobre planejamento estratégico, gestão de crises, liderança, economia e outros tantos assuntos que não são usuais nos cursos de Direito”, completa Renata Maeda, secretária-geral adjunta da Comissão.

Conheça o “Guia do Advogado Corporativo”

O guia é dividido em cinco capítulos, são eles: Departamento Jurídico: Governança e Boas Práticas Consultivas; Gestão do Contencioso e Relacionamento com Escritórios; Indicadores de Desempenho – KPIs; Gestão de Crises e Advocacia 5.0.
 
De acordo com a presidente Laila Khoury, não foi fácil a escolha dos assuntos para o guia, que se deu com base em apresentações e palestras promovidas nas reuniões da Comissão. “Nos encontros, compartilhamos nossas conquistas e angústias profissionais acerca de diversos assuntos desse universo. Assim, a seleção dos temas foi uma tarefa árdua e os escolhidos foram os mais votados por nós, considerando todas as apresentações feitas pelos próprios membros desde a criação da CAC”, explica.

O e-book tem artigos que foram escritos pelas mãos de membros da própria CAC, que são: Laila J. A. Khoury; Antônio Filipe de Araújo Monteiro; Geórgia Chaves; Kamilla Pacheco; Lucienne Bevilácqua; Marcelo Lindoso; Renata Maeda; Ana Thais Muniz Magalhães; Luciana Cruvinel e Felipe Leite da Silva Botelho Leite.

Faça o download do “Guia do Advogado Corporativo” agora mesmo aqui!

Texto: Neyrilene Costa

Foto: Valter Zica


Comunicação OAB/DF