OAB/DF participa de encontro de diretores-tesoureiros no Conselho Federal

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) participou do encontro do Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB, realizado nesta segunda-feira (11/3), ao longo do dia.

Está em debate a definição de um padrão nacional de realização de contabilidade nas seccionais com o propósito, principalmente, de garantir mais eficiência e efetividade administrativa, além de melhorar o cumprimento dos prazos. “A OAB/DF estará na vanguarda da transparência e da eficiência. Nossa função é buscar aplicar as melhores práticas”, comentou o diretor-tesoureiro da OAB/DF, Paulo Siqueira, após a reunião. Ele adiantou que, em breve, a OAB/DF vai implementar regras de compliance na Casa.

O encontro é consequência do Provimento nº 185, do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, ao desenvolvimento do capital humano, à tecnologia da informação e à transparência. “A reunião é ferramenta importantíssima para troca de experiências e expectativas para melhorar as atividades administrativas, financeiras e contábeis das seccionais”, disse Paulo.

Para o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto de Araújo Noronha, é importante o melhor alinhamento possível das seccionais entre si e delas com o Conselho Federal da Ordem. “É o ponto de partida desta gestão para que cumpramos à risca, e de modo fiel, os procedimentos internos de transparência contábil e prestação de contas no Sistema OAB”, apontou.