OAB/DF pede que empreendedorismo jurídico seja incluso na grade do curso de Direito

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) iniciou uma série de visitas às instituições de ensino superior para recomendar a inclusão da disciplina Empreendedorismo Jurídico na grade optativa dos alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Direito.

As visitas conduzidas pela Comissão de Empreendedorismo Jurídico irão entregar diretamente aos coordenadores dos cursos, um ofício do Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, com a recomendação da disciplina.

Para o presidente da Comissão, Felipe de Almeida Ramos Bayma Sousa, a ação visa contribuir para uma formação de estudantes cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. “É importante que o estudante de Direito tenha contato ferramentas que tragam noções de gestão de escritórios, competitividade e inovação para que ele se torne um profissional diferenciado e seja alocado de forma mais adequada no mercado”, pontua.

As mudanças constantes do mercado de trabalho exigem cada vez mais dos profissionais de qualquer área e não seria diferente no Direito. “A disciplina também pode ajudar o estudante a desenvolver habilidades para gerir seu próprio escritório”, destaca Bayma.

No mesmo sentido, a OAB/DF vem auxiliando a jovem advocacia a se preparar para o novo mercado através do Carreiras OAB/DF, iniciativa que promove diversos cursos, palestras e mentoria especializada. Saiba mais: www.oabdf.org.br/carreiras-oab-df.

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Natália Ribeiro)