OAB-DF recebe 143 novos advogados

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, juntamente com o diretor-tesoureiro, Severino Cajazeiras, entregaram a carteira profissional a 143 novos advogados na noite da última sexta-feira (24). O orador foi o jovem advogado, Donne Pisco, e o paraninfo foi o advogado Cleber Lopes.

“Advocacia é um exercício de perseverança, trabalho árduo”, disse o paraninfo aos compromissandos. Durante seu discurso, o Cleber Lopes destacou que muitas situações na vida profissional são contrárias das aprendidas na faculdade. Mas, lembrou que a Ordem dispõe de uma Comissão de Prerrogativas. “A dignidade do advogado tem que ser assegurada por cada um”, completou.

Os compromissandos também receberam o Cartão de Prerrogativas. “Temos dois advogados à disposição, 24 horas, para atender aos advogados”, disse a presidente da OAB-DF. Estefânia também convidou aos advogados a utilizarem as salas, o escritório-modelo para quem está em início de carreira e o novo terminal das vans. Além disso, aproveitou para anunciar que em breve a OAB-DF vai disponibilizar um novo espaço para os jovens advogados.

O presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Jacques Veloso, e os membros da comissão, Almir Gomes Filho e Leonardo Mundin estiveram presentes na solenidade. O ex-presidente da OAB-DF, Luiz Filipe Ribeiro, o secretário-geral da Subseção de Taguatinga, Alan Lady Costa, e a conselheira Virgínia Solino de Moraes também prestigiaram os novos advogados.