OAB/DF recebe 27 novos profissionais

Na tarde desta quarta-feira (24/11), 27 novos advogados e advogadas prestaram juramento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante solenidade híbrida, com transmissão pelo canal oficial da Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) no YouTube. A cerimônia foi presidida pelo diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício Braz Siqueira, e foi prestigiada pela diretoria da Casa, membros de comissões e de subseções. 

Orador

André Luís Gomes Moreira foi o advogado escolhido como orador da turma. André iniciou seu discurso falando dos valores indispensáveis  para os operadores do Direito, e as atitudes necessárias para administrar a justiça. “Cabe ao advogado ser o braço da lei que se estende para balizar o conflito, a mão do direito que se oferece para mediar o acordo e o dedo do auxílio oportuno que se levanta na direção do problema.”

O orador finalizou seu discurso desejando aos seus colegas que todos os aprendizados e vivências dentro da profissão os qualifiquem para colaborar dentro da advocacia. “Que saibamos enxergar a realidade humana nos destinatários de nossa prestação de serviço, que a administração de nossas perdas e ganhos nos capacite para superarmos nossas limitações de maneira ética, e que a realização profissional seja uma constante em nosso dia a dia como advogados e advogadas.”

Orador da turma, André Luís Gomes Moreira

Paraninfo

Escolhida como paraninfa da turma, a conselheira da OAB/DF, Selma Carmona, deu dicas para os novos profissionais para que eles possam exercer a advocacia da melhor forma possível. “Procurem fazer a diferença, busquem teses novas, atualizem-se com a jurisprudência. Para ser um bom profissional é necessário não se colocar na zona de conforto e almejar sempre fazer o melhor para aqueles que os cercam.”

Selma encerrou seu discurso parabenizando e demonstrando apoio aos novos advogados e advogadas. “Desejo que vocês sejam felizes no exercício da advocacia, e podem contar comigo nem que seja para um pequeno conselho, uma palavra amiga ou uma saudação.”

Paraninfa, Selma Carmona

Homenagem

Iniciando a entrega de carteiras, o diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício, fez um convite especial para a nova advogada Julia Mainá de Andrade, que foi recebida com muitos aplausos pela diretoria da OAB/DF e por seus colegas de profissão. “Saber que a senhora alcançou esse êxito e que nós vamos ter o prazer de lhe entregar essa carteira é uma felicidade muito grande para nós. Você é um exemplo de vida, de força e de perseverança. ”

Emocionada pela conquista, Julia agradeceu a OAB/DF por esse momento de vitória em sua vida profissional. “É uma alegria muito grande estar aqui, eu só quero agradecer, meu coração está muito emocionado.”

Encerramento

Já no encerramento da solenidade de entrega de carteiras, a conselheira da OAB/DF e futura vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, falou sobre  a importância de se ter um propósito dentro da advocacia. “Nós não podemos nos pautar pelos outros, cada um tem a sua história, cada um tem as suas dificuldades e cada um tem o próprio sucesso. Até aqui vocês foram conduzidos por uma faculdade e por uma orientação, a partir de agora vocês são timoneiros desse caminho.”

Conselheira da OAB/DF e futura vice-presidente da Seccional, Lenda Tariana

Finalizando a cerimônia, o diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício, relatou em seu discurso os desafios da advocacia e como enfrentá-los pode levar os profissionais do Direito ao sucesso.“A advocacia exige especialização e conhecimento, temos várias áreas novas no Direito que esperam grandes profissionais. O sucesso não tem segredo, tem trabalho e vocês agora estão com a faca, o queijo e as suas carteirinhas na mão para alcançar esse sucesso.”

Diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício

Confira a solenidade de entrega de carteiras na íntegra no canal da OAB/DF no Youtube. 

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF