OAB formará comitê para cobrar resultados de CPI

Brasília, 19/04/2012 – A OAB e outras entidades da sociedade civil organizada se unirão para formalizar, junto ao Congresso Nacional, a criação de um comitê para acompanhar os trabalhos da CPMI que investigará as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com parlamentares e outros membros do governo. Em reunião realizada na quarta-feira (18/04) com os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSol-AP), o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, representantes da OAB/DF e de movimentos de combate à corrupção discutiram a proposta.

“O que se busca é participação popular no acompanhamento das CPIs, para que possam apresentar resultados efetivos”, disse Ophir.

Também comentou a participação da OAB na 3ª Marcha contra a Corrupção, que acontecerá em 21 de abril, na Esplanada dos Ministérios. “Sabemos que os males do Brasil não serão resolvidos com essa marcha, mas é uma forma de a sociedade externar seu descontentamento”.

O senador Pedro Simon afirmou que “as CPIs têm sido um jogo de partidos sem grandes consequências. Por isso é necessário que a sociedade fiscalize os trabalhos e cobre resultados. Somente assim esta CPI, e outras que surgirem, apresentarão efeitos rápidos”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF