OAB/DF APOIA DEAM EM PROJETOS NO MÊS DA MULHER

Brasília, 15/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu a delegada-chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Mônica Ferreira, na quinta-feira (10/02). A titular veio pedir o apoio da Ordem para realização de uma agenda de eventos direcionados à mulher no mês de março.

Segundo Mônica, a Deam firmou parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e agora busca apoio de outros órgãos do governo e da sociedade civil para realização do projeto “Mulher Cidadã”, no mês de março. “A iniciativa visa conscientizar as mulheres dos seus direitos com relação não só à segurança mas também a outros aspectos como educação e saúde. Buscamos formar uma rede que propiciará atendimento em uma série de eventos que se realizarão por todo o mês.”

Francisco Caputo colocou a Ordem à disposição e informou que a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) conta com equipe de advogados voluntários que pode prestar assistência jurídica nos eventos programados para março. “A delegada tem total apoio da Ordem, não só neste momento, mas para tudo o que for necessário à realização do seu trabalho no dia a dia. Sabemos que a Deam não se furta em cumprir sua tarefa, que é das mais complexas, pois envolve, não só prevenção e combate à violência contra a mulher, mas o apoio e aconselhamento das famílias”.

Os eventos de março têm data e local definidos, sempre de 9h às 13h:

10/03 – Rodoviária do Plano Piloto

12/03 – Administração da Estrutural

16/03 – Praça do Relógio (Taguatinga)

19/03 – Administração do Paranoá

26/03- Administração de Planaltina

29/03 – Presídio Feminino Colméia (Gama)

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF