OAB/DF apoia pleito dos procuradores de empresas públicas federais

Brasília, 28/02/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, acompanhou reunião do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, com representantes da Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais (Anpepf), na quarta-feira (27/02). A Anpepf entregou ofício solicitando que a atual Coordenação Nacional de Advocacia em Estatais seja transformada em uma comissão especial autônoma no âmbito da entidade.

Marcus Vinicius acolheu prontamente o pedido e disse que a comissão dará tratamento mais específico aos interesses e pleitos da carreira dos procuradores de empresas públicas federais. O presidente nacional destacou ainda a importância da parceria entre a Seccional e a Associação, pois a maioria desses profissionais se encontra no DF.

Durante o encontro, Ibaneis defendeu a criação da Procuradoria Geral da Advocacia das empresas estatais, que incluiria as sociedades de economia mista. Ele disse que a ideia é transformar os advogados em procuradores de empresas estatais e não criar uma nova carreira para a advocacia.

Texto – Priscila Gonçalves (com informações do CFOAB)
Foto – Eugenio Novaes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF