OAB/DF comemora Dia da Defensoria Pública

Brasília, 13/05/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, abrirá a Semana da Defensoria Pública do Distrito Federal. As comemorações começam a partir da próxima segunda-feira (16/05) com a assinatura de um termo de cooperação entre a Escola Superior da Advocacia da OAB/DF (ESA) e a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR).

A parceria permite o intercâmbio na realização de cursos de aperfeiçoamento e atualização para advogados, defensores e servidores da Defensoria Pública. Tanto ESA como EASJUR participam de todas as etapas dos cursos, desde a formatação da metodologia aplicada às disciplinas, passando pela divulgação, estrutura física até a formatação do quadro docente.

A Escola Superior de Advocacia também participará do “Projeto Conhecer Direito”, um curso de conhecimento básico do Direito inteiramente gratuito, que prepara os alunos da rede pública de ensino para o ingresso em Universidades e concursos públicos de nível médio, em iguais condições com os alunos da rede particular de ensino.

Durante o evento na OAB/DF, haverá o lançamento do website da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública (EASJUR) e da página eletrônica da Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEPDF), além do lançamento do I Fórum de Procuradores de Assistência Judiciária do DF.

“Temos a melhor Defensoria Pública do país. Participar desta instituição por meio de parcerias como a selada entre a ESA e a EASJUR é uma grande honra para a OAB/DF, que entende que a construção do conhecimento jurídico é um exercício diário”, destacou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo. “Comemorar o Dia da Defensoria Pública é celebrar um importante instrumento de realização da justiça social e da democracia”, completou.

A abertura da Semana da Defensoria Pública do Distrito Federal será às 10h, no edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF
Imagem: site Defensoria Pública/DF