OAB/DF comemora Dia das Mães com feijoada e homenagens

Brasília, 17/05/2011 – Mais de duzentas pessoas se reuniram no Clube do Advogado, no domingo (15/05), para a comemoração do Dia das Mães, promovida pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, que reuniu advogados e suas famílias com animação musical do Trio 180° e serviço do Creps Buffet.

A presidente da Comissão, Maria Claudia Azevedo de Araujo, cumprimentou todos os advogados, familiares e mães presentes e justificou a opção por realizar o evento uma semana após a data oficial, “para que todos pudessem estar aqui, com suas famílias, tornando ainda maior a família dos advogados do DF”.

Dentre as mães advogadas estava presente a conselheira Mabel Gonçalves de Souza Resende, mãe do pequeno Rafael, de 10 meses. “É um evento maravilhoso, que além de homenagear as mães reúne amigos e famílias”. Mabel estava acompanhada do marido, Leon Mundim, que acha justa a homenagem, “É difícil conciliar a profissão de advogada com a função de mãe e esposa, mas ela consegue muito bem”, disse.

Mães de advogados também prestigiaram a comemoração. Marlene Soares acompanhava o filho, Carlos Alberto Soares, membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF. “Essa união que vemos aqui deixa qualquer mãe maravilhada. Sou muito feliz com a profissão que o meu filho escolheu e tenho certeza de que ele é feliz em sua opção”.

A administradora Janaína Toscano, esposa do advogado Francisco Caputo, presidente da OAB/DF, é mãe de dois filhos. “Ser advogado é uma doação, assim como ser mãe. Ambos assumem várias funções e buscam sempre dar o melhor de si.”

“As mães são merecedoras de todas as homenagens que possamos fazer. Tenho enorme gratidão e admiração pela minha mãe e sei que cada um aqui nutre o mesmo sentimento pelas suas”, ressaltou Caputo.

Outras homenagens foram feitas pela Comissão da Mulher Advogada, que presenteou com buquês de flores mulheres que não são mães biológicas, mas cujo histórico de luta e entrega as credencia como merecedoras. Uma delas foi a advogada Josefina Serra dos Santos, conselheira da Ordem, recentemente empossada como titular da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do DF.

Caputo também fez uma menção especial à Comissão da Mulher e sua presidente Maria Claudia. “Junto com sua comissão de guerreiras, ela faz um trabalho especial e reúne as mais belas qualidades de uma mãe: a generosidade, o carinho, a garra e o amor. Essa equipe merece os nossos mais sinceros cumprimentos pelo trabalho magnífico que dedica às advogadas, às mulheres do Distrito Federal e hoje especificamente para as mães.”

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF