OAB/DF constitui três novas comissões

Brasília, 22/01/2013 – Na terça-feira (22), a OAB/DF formalizou três novas comissões: Gabriela Rollemberg assume a Comissão de Direito Eleitoral, o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, assume a Comissão de Prerrogativas e Márcio Beze estará à frente da Comissão da Advocacia em Estatais Federais e Distritais.

De acordo com Gabriella Rollemberg, a expectativa é difundir o Direito Eleitoral e lutar para que o tema seja reconhecido como matéria obrigatória nas faculdades. “É um dos ramos mais importantes porque envolve o direito de cidadania. Nossa luta é para que mais pessoas conheçam, valorizem e estudem Direito Eleitoral”.

O conselheiro Jonas Fontenelle, integrante da Comissão de Prerrogativas, afirma que a finalidade do grupo será fazer valer os direitos dos advogados. “Uma de nossas demandas será mapear onde ocorrem violações de prerrogativas e quais os tipos de desrespeito que os advogados enfrentam. Este será o nosso primeiro desafio”.

Já Márcio Beze aposta na valorização do advogado não apenas como empregado. “Um dos nossos objetivos é unir os advogados através de suas associações, com foco no fortalecimento da categoria, em especial dos advogados empregados federais e distritais”. Beze explica que a equipe será formada por 15 conselheiros titulares, constituídos por representantes de cada empresa estatal. A finalidade é também conhecer as dificuldades enfrentadas e tentar solucioná-las.

Reportagem e foto – Esther Caldas

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF