OAB/DF convoca advogados para difundirem ética na profissão

Brasília, 07/07/2011 – A OAB/DF passará a contar com uma equipe de advogados para propagar a ética no exercício da advocacia nos cursos de Direito do Distrito Federal. A função ficará ao encargo do Advogado Difusor, figura instituída em portaria pelo presidente Francisco Caputo e pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Casa, Claudismar Zupiroli. Um grupo percorrerá instituições de ensino para ministrar aulas, palestras e seminários, a fim de transmitir aos estudantes a importância da conduta na relação com a sociedade.

“Isso demonstra que a compreensão que a OAB tem da aplicação do Código de Ética vai além de simplesmente processar e julgar infrações, pois o trabalho de orientação dos advogados, para que valorizem a ética na profissão, é tão importante quanto”, destacou Zupiroli.

O coordenador do grupo, primeiro advogado difusor, é o conselheiro seccional Haroldo Toti. Os advogados que gostam de dar aulas e palestras e estiverem dispostos a atuar nesta nova frente de trabalho junto à Ordem devem apresentar currículo ao Tribunal de Ética e Disciplina, no primeiro andar do edifício-sede da OAB/DF ou enviá-lo para o e-mail [email protected].

Não poderão exercer a função de Advogado Difusor aqueles que tenham sofrido alguma penalidade ético-disciplinar na OAB ou que estejam respondendo a processo no TED.

Reportagem – Demétrius Crispim
Arte – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF