OAB/DF DESTACA O TRABALHO DE JUÍZES ELEITORAIS EM POSSE NO TRE/DF

Brasília, 13/04/2011 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, representou o presidente Francisco Caputo na posse do novo juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), Teófilo Rodrigues Caetano Neto. A cerimônia foi na sexta-feira (08/04), no plenário da Corte.

“A Ordem recebe com toda vênia o magistrado que vem engrandecer as fileiras da Justiça Eleitoral, reconhecida pelo trabalho célere. Os juízes das cortes eleitorais têm contribuído para a consolidação da imagem do judiciário perante a sociedade”, congratulou-se Lincoln de Oliveira.

A solenidade foi aberta pelo presidente do TRE/DF, desembargador João Mariosi. O novo juiz foi saudado, em nome da Corte, pelo juiz Josaphá Francisco dos Santos, que elogiou o magistrado “extremamente dedicado, íntegro e de agradável convívio”.

Em seu discurso, o empossado afirmou que assumir o cargo de juiz do Tribunal representa uma grande conquista em sua carreira de magistrado. Elogiou a rapidez dos trabalhos no Tribunal Regional Eleitoral do DF que “conquistou confiança e respeitabilidade. Integrar a composição do tribunal é um desafio e uma honra”.

Teófilo Rodrigues Caetano Neto é natural de Coromandel (MG). Em Brasília, cursou Direito no Centro Universitário UDF, então AEUDF. Aos 25 anos de idade, ingressou na magistratura, aprovado no primeiro concurso que prestou para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF