OAB/DF disponibiliza leitora criptográfica a um preço inferior ao do mercado

A OAB/DF disponibiliza aos advogados a leitora de smart card, que é um dispositivo de conexão USB de fácil instalação. Os interessados podem adquirir por R$ 44, 90, na tesouraria do edifício-sede, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Segundo a coordenadora de certificação digital, Sueli Minc, “é um valor inferior ao do mercado”.

Esse leitor atende às especificações para utilização do certificado digital e pode ser conectado a microcomputadores, desktops ou notebooks. O valor pode ser pago em dinheiro, no cartão de débito ou em cheque (do advogado e de Brasília).

“Eu comprei aqui porque é mais barato”, observou o advogado Henrique Araújo Costa. “O certificado digital é uma ferramenta que vai ser cada vez mais útil para o advogado, porque o processo eletrônico está avançando bastante. Comprei a leitora porque quero me antecipar a essa necessidade”.

Para adquirir a certificação digital no edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte, é necessário fazer a compra on-line da certificação digital (clique aqui) e pagar antecipadamente o valor de R$ 120,00.

Em breve a OAB/DF também oferecerá a certificação em posto volante, para atender às Subseções.

Demais informações pelo telefone: 3035-7298.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF