OAB/DF em homenagem a ex-presidente da Amatra10

Brasília, 27/04/2011 – O presidente Francisco Caputo designou o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, para representá-lo na cerimônia de inauguração da galeria de ex-presidentes da Associação dos Magistrados do Trabalho da 10ª Região (Amatra10) na sede da entidade, na terça-feira (26/04). O desembargador José Ribamar Lima Júnior, presidente da Amatra10 no biênio 2007/2009, foi homenageado com a inserção e o descerramento de sua foto na galeria.

“Esta justa homenagem fortalece a representação da magistratura trabalhista exercida pela Amatra10 e pela Anamatra na busca pelo aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho. Nós advogados pugnamos pelo aprimoramento de todo o sistema judicial para benefício da sociedade e nos unimos aos magistrados nesta busca”, destacou Lincoln de Oliveira.

O atual presidente da Associação, Gilberto Martins, ressaltou as realizações promovidas durante a gestão do desembargador José Ribamar, dentre elas a realização do 15º Congresso Nacional de Magistrados do Trabalho (Conamat) em Brasília, no ano passado, e a conquista do direito de voz da Amatra no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Luciano Athayde Chaves, presidente da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, citou a Amatra10 como referência para o movimento associativo, “graças à contribuição de pessoas como o desembargador Ribamar”. O homenageado declarou sentir-se honrado em figurar ao lado de homens que lhe foram exemplo de conduta. “Ladeá-los é para mim motivo de regozijo. Busquei nesses magistrados a inspiração para superar os desafios que se colocaram à nossa frente”.

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região existe desde 1983 e congrega juízes do trabalho vinculados ao TRT10 – com jurisdição no Distrito Federal e no Estado do Tocantins – ministros do Tribunal Superior do Trabalho, juízes aposentados que atuaram na Região e pensionistas de ex-magistrados que pertenciam aos quadros do Tribunal.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF