OAB/DF encerra campeonato de futebol com premiação e homenagens

Brasília, 18/11/2012 – Em clima de confraternização, advogados do Distrito Federal lotaram o Clube da OAB/DF, no sábado (17/11), para a festa de encerramento do 28º Campeonato de Futebol de Campo 2012, sagrando-se campeões o Barcelona, dos veteranos, e o Real Madrid, da categoria de adultos, premiados com troféus e medalhas.

Com um placar de 3×0 contra o Real Madrid dos veteranos, o Barcelona ganhou o campeonato pela quinta vez consecutiva. O coordenador do time, Antônio Marcos Mariano, também premiado como melhor representante de equipe, parabenizou o presidente do Clube, João Cândido, pela organização do campeonato e destacou a importância do evento para a integração dos advogados.

Já a vitória do Real Madrid, da categoria adultos, não foi fácil. O campeão travou um embate com o Fenerbahce, ultrapassando o tempo regulamentar, com mais 30 minutos de prorrogação, e o resultado acabou disputado nos pênaltis. É o segundo título consecutivo do time. Para o coordenador do bicampeão, Alberto do Carmo, o Betão, que também recebeu o título de melhor representante de equipe, a vitória é resultado da união do grupo que participa do campeonato há anos, confraternizando e levando a sério a competição.

O artilheiro dos veteranos foi Cleber Ribeiro, do Barcelona, com 21 gols. É a terceira vez que ele conquista esse título no campeonato de futebol dos advogados. Na categoria de adultos o artilheiro foi André Luís, o Black do Real Madri, com 12 gols. A coordenação também fez questão de homenagear os goleiros advogados Marco Aurélio Silva, dos veteranos, e Erik Cardoso Alves, dos adultos, para incentivar a classe a atuar no gol. “Temos poucos advogados goleiros”, observa João Cândido.

Categoria Veteranos:
Campeão: Barcelona
Vice-campeão: Real Madrid
3º lugar: Inter de Milão
Time mais disciplinado: Arsenal
Artilheiro: Cleber Ribeiro (Barcelona)
Goleiro homenageado: Marco Aurélio Silva
Melhor representante de equipe: Antônio Marcos Mariano (Barcelona)

Categoria Adultos:
Campeão: Real Madrid
Vice-campeão: Fenerbahce
3º lugar: Barcelona
Time mais disciplinado: Chelsea
Artilheiro: André Luís (Real Madrid)
Goleiro homenageado: Erik Cardoso Alves
Melhor representante de equipe: Alberto do Carmo (Real Madrid)

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF