OAB/DF ENTREGA MAIS 31 CERTIFICADOS DE INSCRIÇÃO

Novos advogados prestaram compromisso, na OAB/DF, para receber o certificado de inscrição na Ordem, em duas cerimônias ad referendum realizadas na segunda-feira (27/09) e terça-feira (28/09). Presentes o presidente Francisco Caputo, o vice-presidente Emens Pereira, a conselheira federal Daniela Rodrigues Teixeira, os conselheiros seccionais Délio Lins e Silva Filho, Henrique Celso, Igor Carneiro, Marcelo Jaime e Sandoval Curado Jaime. Também foram convidados a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, e o advogado Edvaldo Soares Brasileiro.

Na primeira cerimônia, Caputo fez a abertura dos trabalhos e passou a palavra para Edvaldo Brasileiro, que destacou a importância do momento. “Sei que estão alegres por receberem a carteira da Ordem, mas não devemos nos esquecer que ela implica compromisso. De agora em diante, os senhores têm obrigações para com a sociedade, como representantes da classe dos advogados”.

Na terça-feira, a ministra Maria Elizabeth teve a palavra. Lembrou seu início na carreira. “Tenho muito orgulho de ter sido advogada, sou filha e neta de advogados e ingressei no Superior Tribunal Militar na cadeira de advogado. A advocacia é uma instituição que honra a democracia e lutou pela restituição do estado democrático de direito no país”.

O advogado Alceu Cicco Filho recebeu o certificado das mãos da ministra, sua professora na graduação. “Ser aluno da ministra fomentou em mim, ainda mais, o interesse pelo direito em si”.

Com a entrega dos certificados, o presidente Caputo convocou os novos advogados a defenderem as prerrogativas da classe. “É dever nosso a defesa intransigente das prerrogativas que o legislador nos outorgou para o pleno exercício profissional”.