OAB/DF firma parcerias para distribuir cartilhas sobre bullying

Brasília, 05/05/2011 – A Comissão de Direito Humanos da OAB/DF está firmando parcerias para o lançamento da cartilha sobre bullying em toda a rede de ensino fundamental do Distrito Federal. Serão distribuídas 1 milhão de cartilhas nas redes pública e privada. Os organizadores esperam entregar a publicação no próximo mês.
O presidente da Comissão, Emens Pereira, se reuniu com representantes da Secretaria de Justiça, da Secretaria de Educação e da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia, para viabilizar a distribuição da cartilha em todas as escolas do DF. “A cartilha foi preparada para esclarecer e orientar pais, alunos e professores sobre o que é o bullying, quem pratica e como resolver esse problema”, afirma Emens.

Segundo a representante da Secretaria de Justiça, Fernanda Ferreira Dias, “é de extrema importância a iniciativa da OAB/DF na divulgação da campanha, pois é uma instituição de representatividade muito conceituada e de muita credibilidade.”

Célia Maldonado Cunha, do Conselho Regional de Psicologia, afirma o envolvimento da instituição no combate ao bullying. “O Conselho está muito envolvido com essas questões do bullying, da homofobia e do crack. Queremos estabelecer essa parceria com a OAB/DF para melhorar a qualidade de vida dos alunos. Queremos fazer um trabalho que realmente tenha efeito, que possa ser colocado em prática”.

Bullying é qualquer situação de agressão intencional, verbal ou física, feita de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. De origem inglesa, o termo é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Ilustração –

Mucura Studio
Assessoria de Comunicação – OAB/DF