Caputo felicita 70 anos da Justiça do Trabalho

Brasília, 05/05/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, felicitou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazem, pelos 70 anos da Justiça do Trabalho comemorados em cerimônia realizada no Plenário da Corte, na terça-feira (03/05). “A Justiça trabalhista consolida o estado democrático de direito em nosso país, sempre demonstrando independência e principalmente proximidade com o cidadão”.

Dalazem fez a abertura da solenidade que se iniciou com a exibição de um

depoimento em vídeo do ex-ministro do trabalho Arnaldo Sussekind, jurista que integrou a comissão responsável pela elaboração da CLT em 1942.

No evento, que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, representando a presidente da República, Dilma Rousseff, foram lançados o selo comemorativo dos 70 anos da Justiça do Trabalho e o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Também estiveram presentes à solenidade o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, o Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, o procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, o deputado federal Paes Landim, o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro almirante de esquadra, Álvaro Luiz Pinto, e o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, que representou o presidente daquela Corte, Ari Pargendler.

“O papel histórico desempenhado pela Justiça do Trabalho do Brasil é incontestável. Neste 70 anos, ela deu à sociedade respostas concretas ao garantir a aplicação das normas contidas na Constituição, sem subterfúgios ou argumentos fora do alcance do bom Direito”, destacou Ophir Cavalcante.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF