OAB/DF lança “Prerrogativas on line”

A OAB/DF anuncia nesta quarta-feira, 22/09, durante a sessão solene de abertura da Campanha Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia, a criação do “Prerrogativas on line”, um projeto que vai oferecer informações virtuais, serviço de advogados plantonistas 24 horas e protocolo integrado, tudo visando agilizar a apuração de violações a direitos da categoria no âmbito da atuação profissional.

Pela internet, o “Prerrogativas on line” disponibilizará a legislação, julgados específicos e doutrina pertinente às prerrogativas profissionais, oferecendo, ainda, espaço para veiculação de textos relacionados ao tema. No mesmo link, o advogado poderá obter modelo de formulário em caso de denúncias e representações contra autoridades públicas.

A entrega de representação, conforme esclarece o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Ibaneis Rocha Barros Junior, deve ser feita pessoalmente, mas para facilitar a vida do advogado, o projeto “Prerrogativas on line” planejou

um sistema de protocolo integrado.

Dessa forma, os advogados que atuam nas cidades do Distrito Federal contarão com uma urna específica, nas Salas do Advogado localizadas nos fóruns, onde poderão depositar a representação que, depois de carimbada por funcionário da OAB/DF, será encaminhada à entidade.

A Seccional também vai oferecer um serviço de “Plantão Prerrogativas”, onde advogados plantonistas estarão disponíveis, via celular, 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os números dos telefones serão veiculados no novo link, disponível, em breve, no

site www.oabdf.org.br .