OAB/DF negocia vagas reservadas para advogados no Fórum do Gama

Brasília, 22/03/2012 – O presidente da Seccional do DF, Francisco Caputo, reuniu-se com o juiz diretor substituto do Fórum do Gama, Arquibaldo Carneiro Portela, na quarta-feira (21/03). O objetivo do encontro foi pedir a reserva de vagas no estacionamento interno do fórum para advogados militantes.

“O que desejamos é facilitar o acesso dos profissionais. Temos feito um trabalho constante de valorização da advocacia, e a questão de estacionamento é importantíssima para nós. Não precisamos de um número expressivo de vagas, porque a rotatividade dos advogados é enorme e uma mesma vaga será usada várias vezes por dia”, explicou Caputo

Para o presidente da Subseção do Gama, Demas Correia Soares, o advogado exerce papel fundamental na distribuição da Justiça. “Vamos verificar o número de vagas no estacionamento interno e sugerir uma proporção compatível com a advocacia local”.

“O pedido da OAB/DF é de essencial necessidade. Eu acho que a possibilidade da diretora efetiva deferir o pleito é enorme, porque sem um acesso prático do advogado ao fórum, todos saem prejudicados com atrasos nas audiências”, disse Arquibaldo Carneiro.

O pleito será formalizado e encaminhado à juíza diretora, Luciana Pimentel. O vice-presidente Emens Pereira, o vice-presidente da Subseção do Gama, Almiro Cardoso Farias Junior e advogados da cidade acompanharam a reunião.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF