OAB/DF oferece cursos para trabalhadoras na construção civil

Brasília, 08/04/2012 – Com o propósito de oferecer noções básicas de Direito do Trabalho para mulheres trabalhadoras na construção civil, a OAB/DF, por meio de sua Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), firmou parceria com a Secretaria de Estado da Mulher do GDF.

Ao disponibilizar essa atividade, a Ordem compartilha mais uma ação governamental voltada à mulher: o programa “Mulheres na Construção” – do governo federal em parceria com o GDF – que visa qualificá-las para trabalhar na construção civil e inseri-las num setor do mercado de trabalho crescente no Distrito Federal.

De acordo com a vice-presidente da FAJ, Lúcia Bessa, o objetivo da OAB/DF é munir as trabalhadoras de informações básicas sobre seus direitos. “A FAJ e a OAB/DF mais uma vez levam cidadania à população do Distrito Federal”.

Durante o mês de maio, a OAB/DF oferecerá 10 horas aula sobre “Noções Básicas de Direito do Trabalho” para pintoras de parede e 8 horas aula para azulejistas. Os cursos serão ministrados por profissionais qualificados.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF