OAB/DF PARTICIPA DA DESPEDIDA DO CONSULTOR GERAL DA UNIÃO

Brasília, 01/02/2011 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, Francisco Caputo, participou da despedida do ex-consultor geral da união, Ronaldo Jorge Araújo Vieira Junior, na sexta-feira (28/01), na sede da Advocacia Geral da União (AGU). Ronaldo trabalhou quatro anos na AGU, agora voltará a exercer o seu cargo na Consultoria Legislativa do Senado Federal.

“Foram anos muito intensos, de muito trabalho, de muita luta, em que a Consultoria Geral da União e a Advocacia Geral da União realmente encontraram o caminho para defender e reconhecer os direitos do cidadão, para defender o patrimônio do Estado brasileiro, com a orientação de que é fundamental que as decisões possam ser tomadas ainda no âmbito do poder Executivo. Isso foi o que nos moveu esses anos todos. Acho que a gente conseguiu contribuir para isso”, afirma Ronaldo.

Arnaldo Godoy é o novo Consultor Geral da União. Ele exercia a função de consultor da união. “Vamos prioritariamente dar continuidade ao imenso e maravilhoso trabalho que o Dr. Ronaldo tem feito. Esse trabalho consiste em uma ação prospectiva, num aprimoramento das relações entre os vários núcleos da administração. Vamos também fazer um acompanhamento muito próximo a tudo que é feito na OAB, afinal de contas, nós também somos advogados”.

Para o Consultor Geral da União Substituto, Sérgio Eduardo de Freitas Tapety, a gestão de Ronaldo Jorge foi de grande sucesso. “O período em que ele esteve à frente da Consultoria Geral da União foi de um êxito total. Conseguimos fortalecer a advocacia consultiva da AGU, aprimoramos o relacionamento com nossos órgãos nos estados. Foi um trabalho com excelente resultado.”

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF