OAB/DF participa de evento sobre liberdade religiosa

Brasília, 13/7/2015 – A OAB/DF participou neste domingo (12) do evento “Mãos que ajudam a promover e defender a Liberdade Religiosa”, organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O encontro contou com a presença do vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da Seccional, Bernardo Pablo Sukiennik, além de líderes de várias religiões. Foram abordadas nas palestras questões como ofensa, crítica religiosa, proselitismo e assédio religioso.

Segundo Bernardo Sukiennik, a participação da comissão nesse tipo de evento faz parte da estratégia do grupo de levar informação sobre o tema à comunidade. “Muitas pessoas confundem liberdade religiosa com ecumenismo e acham que respeito é não poder fazer crítica à teologia de outra religião, enquanto outros misturam Estado laico e Estado ateu. Diante disso, quando falamos para leigos do Direito, buscamos em linguagem simples e direta explicar esses conceitos. Também orientamos sobre o que é permitido e o que é ilegal”, disse.

Também estiveram presentes no evento o conselheiro federal pela OAB/DF, Felix Palazzo, e o membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Seccional de São Paulo, Fábio Nascimento.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF