OAB/DF RECEBE OUVIDORA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA

Brasília, 3/12/2010 – A ouvidora adjunta do Ministério da Fazenda, Adriana Ximenes, apresentou, na quinta-feira (2/12), um sistema de ouvidoria ao vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, e representantes da Ouvidoria da OAB/DF. O objetivo foi entregar o software à Seccional. “É uma forma de comunicação extraordinária. Vai facilitar o contato com a sociedade e os filiados da OAB. Se os advogados tiverem qualquer problema, em vez de vir aqui à Ordem ou ligar, acessa a Ouvidoria”, frisou Emens.

Adriana Ximenes apresentou detalhadamente o sistema e fez demonstrações de uso. “O cidadão pode acessar em qualquer lugar, via web, e registrar suas mensagens; sugestões; reclamações; solicitações de informação, sem ter o deslocamento, o que é uma grande vantagem”. Destacou também a possibilidade de enviar documentos, como fotos, sons, imagens e vídeos.

O ouvidor da OAB/DF, Marcelo França, explicou que o sistema de ouvidoria proporciona à instituição controle absoluto de todas as manifestações. “A partir desse momento, passamos a ter a comunicação direta com o usuário. Hoje é referência no Brasil, inclusive a Câmara dos Deputados e os Ministérios do Turismo, Esporte e Planejamento usam esse sistema. Considero um dos melhores do país. Veremos a possibilidade de beneficiar não só a OAB/DF, mas também a OAB Federal e as seccionais”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF