OAB/DF REPRESENTA CONSELHO FEDERAL EM POSSE DE DIRETOR DA PF

Brasília, 14/01/2011 – O presidente em exercício da OAB/DF, Emens Pereira, representou o presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, na cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. O evento aconteceu nesta sexta-feira (14/01), no auditório do edifício-sede da PF, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

“A Polícia Federal tem combatido o crime organizado de uma forma fantástica e seu trabalho é visto e reconhecido no Brasil e nas nações vizinhas. Em cumprimento ao nosso papel institucional, a OAB se coloca à disposição do ministro José Eduardo Cardozo e do novo diretor-geral”, frisou Emens.

O então dirigente da PF, Luis Fernando Corrêa, antes de iniciar seu discurso de transmissão do cargo, solicitou aos presentes um minuto solene em solidariedade às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Em sua fala, destacou a conquista da valorização por meritocracia dos agentes da corporação e a redução do número de inquéritos paralisados.

Em seu discurso de posse, Coimbra citou nominalmente agentes e diretores da instituição que considera representantes do prestígio da instituição. Agradeceu a confiança depositada pelo ministro da Justiça e elogiou o trabalho realizado pelo ex-diretor.

A cerimônia se encerrou com o pronunciamento do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que reiterou seu apoio à nova direção e a todo o trabalho da instituição, que tratou como “o braço direito do Ministério”.

Leandro Daiello Coimbra é natural de Porto Alegre. Formado em Direito pela PUC/RS, concluiu em 2005 o MBA na área de Segurança Pública. Seu ingresso na Polícia Federal se deu em 1995, no cargo de delegado. Desde 2008 é superintendente da PF em São Paulo e assume agora a direção-geral do órgão, nomeado pelo ministro da Justiça.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF