OAB/DF testa internet sem fio para uso dos visitantes da Seccional

Brasília, 30/11/2012 – Com o objetivo de oferecer mais um serviço de qualidade aos advogados que frequentam a Casa, a OAB/DF implantou wireless para visitantes no edifício-sede da Seccional, na 516 Norte. Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação, André da Fonseca, o projeto de internet sem fio já está na segunda fase – instalação dos equipamentos para testes – também chamada de POC, a prova de conceito.

A prova de conceito visa demonstrar na prática a funcionalidade e a eficácia da solução. O teste é realizado por três empresas da área de tecnologia. Após ser testado pela terceira empresa, serão avaliados os resultados dos testes de aceitação e certificação, para gerar uma proposta final de projeto e a escolha da empresa fornecedora dos equipamentos.

A rede está acessível no auditório, na Escola Superior de Advocacia (ESA) – 2º andar e no atendimento no 3º andar do edifício. Os advogados que carregarem dispositivos móveis como smartphones, tablets e iPad poderão ter acesso gratuito à internet enquanto estiverem na Ordem. Conforme o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, o sistema faz parte do projeto de modernização da entidade, visando melhorar os serviços oferecidos aos advogados do DF e a todos os visitantes da Casa.

Reportagem – Helena Cirineu

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF