OAB/PR repudia invasão na Seccional do DF pela Polícia Federal

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, em nota enviada hoje (04) ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, repudiou a ação da Polícia Federal e do Ministério Público na sede da Seccional da entidade no Distrito Federal e se solidarizou com sua presidente, Estefânia Viveiros. A sede da OAB/DF foi ocupada nesta segunda-feira (03) por policiais federais e agentes do Ministério Público, que atendiam ao mandado de busca e apreensão solicitado pela procuradora da República Anna Carolina Resende de Azevedo Maia e concedido pelo juiz da 10ª Vara Federal Criminal Ricardo Augusto Soares Leite. Para o presidente da OAB do Paraná, Alberto de Paula Machado, a ação foi um ato abusivo e de desrespeito ao Estado democrático de Direito. Segundo ele, a Seccional exige providências para que ações como essas não se repitam. Ele expressou sua solidariedade à presidente e à diretoria da OAB/DF e declarou apoio às medidas em estudo no Conselho Federal da entidade, que ingressará em juízo e nos órgãos de controle externo da Justiça (CNJ) e da Magistratura (CNMP) contra a procuradora e o juiz que ordenaram a busca e apreensão.