Brasília, 29/08/2011 – O Encontro da Advocacia Jovem do DF ofereceu na sexta-feira (26/08) oito oficinas para os participantes. Na segunda parte da tarde, os estudantes e advogados puderam escolher temas entre Processo e Peticionamento Eletrônico, Ensino Jurídico e Exame de Ordem, Ética na Advocacia e Marketing Jurídico Eletrônico.

Na oficina que debateu o Exame de Ordem, uma das mais procuradas, o presidente da Comissão, Gustavo Gaião, esclareceu a importância da prova. “Nós estamos vivenciando um “boom” de estudantes de Direito. Temos no Brasil 1066 faculdades, que contêm 3 milhões de estudantes. O Exame veio para aferir a capacidade técnico-postulatória do candidato, avaliando o conjunto de conhecimentos necessários e suficientes à prática da advocacia.”

“Fizemos um estudo de mercado sobre o que estava sendo utilizado nos Estados Unidos e na Europa e adaptamos ao Código de Ética e Disciplina da OAB. Pegamos essas novas tendências de mídias sociais, como Twitter, Facebook, Linkedin e Youtube e ensinamos os advogados a utilizá-las de forma ética”, afirmou o palestrante da oficina de Marketing Jurídico Eletrônico, Fernando Santiago.

A advogada Brenda Cecília Viana Fernandes, formada há 3 anos, participou da oficina de Marketing Jurídico Eletrônico e aprovou o resultado. “Esta oficina foi maravilhosa. Deu dicas úteis, importantes e fáceis para o escritório de advocacia, mostrando uma forma atual de captar clientes. Mostrou as mídias sociais que devem ser usadas e como fazer isso. Foi bem legal.”

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF