Ophir abre Encontro de ESAs ressaltando compromisso com formação do advogado

Curitiba, 22/11/11 – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, abriu hoje (22) o XVII Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia (ESAs), realizado durante a programação da XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba. No encontro, Ophir sustentou o compromisso da Ordem com a qualificação do advogado brasileiro e enalteceu o dado de que 165 mil advogados foram beneficiados até o momento com a parceria firmada entre a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Associação dos Advogados de São Paulo (ASSP) para a difusão de cursos à distância, de extensão e de pós-graduação.

“Temos que celebrar esse número, mas estar ciente de que é preciso ainda fazer muito mais para qualificar o advogado e trazê-lo para perto de nossa instituição”, afirmou Ophir Cavalcante, ao integrar a mesa de abertura juntamente com o vice-presidente da OAB Nacional, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o diretor-tesoureiro do Conselho Federal, Miguel Cançado; o presidente da Seccional da OAB do Paraná, José Lucio Glomb; e o diretor geral da ENA, Manoel Bonfim Furtado Correia. Também acompanharam a reunião o membro honorário vitalício da OAB Nacional, Cezar Britto, e o presidente da Seccional da OAB do Tocantins, Ercílio Bezerra.

Na reunião, Ophir e os diretores da OAB ainda acompanharam a apresentação feita por Luís Guilherme Ascaro, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, da parceria a ser firmada com a ENA para educação continuada de advogados, também por meio da Internet. A previsão é de que os cursos a serem oferecidos por meio dessa parceria custem um terço menos do que custam os cursos regulares ministrados pela PUC nessa modalidade.

Fonte: Conselho Federal da OAB