PALESTRA SOBRE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NA ADVOCACIA

A OAB/DF e Câmara Previdenciária de Mediação e Arbitragem (Caprev) promovem nesta segunda-feira (20/9), às 19h, o I Seminário de Mediação e Arbitragem. A presidente da Associação Nacional dos Procuradores da Previdência Social (Anpprev), Meire Coelho, abordará “A Importância da Mediação e Arbitragem para a Advocacia Brasileira”. Dentre os temas apresentados pelos advogados Hélder Riesler de Oliveira, Gabriela Asmar e Ricardo Dornelles estão: Análise, comentários e discussão sobre o Projeto de Lei nº4827/98; mediação de conflitos e o papel do mediador na advocacia.

Segundo a secretária-geral adjunta da Caprev, Fabíola Orlando, “o objetivo é continuar a missão de debater, fomentar e praticar a mediação, contribuindo para a construção e o fortalecimento do paradigma da pacificação social”. Explicou que a iniciativa atende a uma orientação do Ministério da Justiça e da ONU.

O público-alvo são advogados, juízes, procuradores, lideranças governamentais e políticas, acadêmicos e demais interessados na análise dos temas. Para participar, basta se inscrever no site www.oabdf.org.br e trazer uma lata de leite em pó. As doações serão entregues a instituições de assistência social. O evento será no auditório do edifício-sede da OAB/DF. Serão conferidos certificados de quatro horas aula aos participantes.

Para aprimorar o desenvolvimento dos advogados, a Caprev também oferece o Curso de Formação em Mediação, a ser realizado nos dias 20 e 21/9, às 9h, na sede da Anpprev.