Papai Noel da OAB-DF distribui presentes a crianças carentes

Sorrisos encantados, olhos atentos revelavam a grande expectativa pela chegada do “bom velhinho” na creche Casa do Sol, da Universidade da Paz (Unipaz). Foi assim que uma turma de 80 crianças, entre dois e seis anos, recebeu a visita do Papai Noel da OAB-DF na manhã desta quarta-feira (21).

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, e a presidente da Comissão de Eventos, Adriana Beltrame, ajudaram na distribuição de doces e brinquedos a cada criança. “Arrecadamos brinquedos com a contribuição de escritórios e doações de advogados, estagiários e funcionários da OAB-DF. Dessa forma, a Ordem cumpre com seu papel social à medida que faz o Natal para quem tem menos recursos”, disse Estefânia.

Segundo a presidente da Comissão de Eventos da OAB-DF, a campanha começou pequena e superou as expectativas. “Vamos atingir aproximadamente 1500 crianças. Nada melhor do que vê-las sorrindo e contentes”, disse Adriana.

“Essa visita e os brinquedos representam algo muito bom porque eles não têm isso em casa”, disse Deliane Resende, coordenadora da Casa do Sol. A creche atende a 160 crianças carentes em período integral.

Além da creche, o Projeto TABA da Unipaz também recebeu brinquedos a serem distribuídos a 150 crianças e adolescentes de sete a dezessete anos que participam das atividades realizadas pela instituição. “Essa iniciativa é fundamental para crianças de baixa renda. Nós agradecemos muito o quê a OAB-DF está fazendo”, disse Ivanete da Costa, coordenadora do Projeto TABA.

Mais quatro instituições serão visitadas até o final da semana. Todos os brinquedos distribuídos são resultado da arrecadação da campanha “FAÇA DO SEU NATAL UM NATAL PARA TODOS” da OAB-DF.