Participantes elogiam o alto nível dos debates da VII Conferência

Brasília, 01/06/2011 – Estudantes, bacharéis e advogados que participam da VII Conferencia dos Advogados do DF comentam os pontos positivos do evento. Jorge Gonzaga, estudante do 6° semestre, diz que a Conferência está excelente. “Os palestrantes são de alto nível, os assuntos bem trabalhados, com ideias abrangentes em debates que precisavam ser trazidos aos advogados do DF.” Disse ainda que aguarda com grande expectativa a participação dos ministros do STF nos painéis de amanhã.

A advogada ambientalista Marilene Evangelista Martins veio de Goiânia para prestigiar o evento. Elegeu a palestra do advogado Edson Smaniotto como sua preferida. “Vejo que aqui são discutidos fatos novos, inerentes à própria dinâmica do direito na sociedade. Está sendo bastante proveitosa esta atualização”.

O bacharel Juscelino da Silva Costa Junior observou que alguns paineis têm privilegiado a abordagem em direito ambiental. “É importante, num momento em que o mundo todo discute preservação do meio ambiente, despertar nos advogados essa consciência. A própria gestão da Conferencia manifestar essa preocupação é algo que contribui muito para a conscientização da classe”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF