Pleno da OAB/DF aprova e dá posse ao Conselho Subseccional da Subseção de Ceilândia

O Conselho Pleno da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) aprovou, nesta quinta-feira (6), a eleição e deu posse aos conselheiros do Conselho Subseccional da Subseção de Ceilândia, o primeiro criado na atual gestão.

“É um momento histórico”, celebrou o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr., cumprimentando a advocacia da região pelo seu comprometimento com os trabalhos da Ordem em prol da população e colocando a estrutura da Seccional para apoiar a instalação do Conselho Subseccional.

presidente da Subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo (na foto prestando juramento com os novos conselheiros subseccionais), explicou que a criação do Conselho Subseccional era um anseio antigo da advocacia ceilandense.

“O presidente Délio foi quem abraçou a nossa proposta e isso virou uma promessa de campanha. Trabalhamos, então, pela criação do conselho e houve a eleição, tudo isso já na atual gestão do presidente Délio. Porém, com a pandemia, não foi possível dar posse, o que acontece agora, para a nossa grande alegria e satisfação”, explicou Rabelo

“Para mim, é sem dúvida alguma, um momento especial, simbólico para Ceilândia, um marco histórico, de fato. As advogadas e advogados empossados, hoje, para sempre estarão na história da criação do Conselho Subseccional, sendo os primeiros conselheiros subseccionais de Ceilândia”, completou Rabelo.

O JURAMENTO 

A ideia original era fazer uma posse com todos juntos, mas devido à proibição de realização de eventos presenciais, em vista de decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), por causa da pandemia, a posse foi feita de forma virtual.

Os conselheiros subseccionais de Ceilândia prestaram juramento repetindo os dizeres do secretário-geral adjunto Márcio de Souza Oliveira, que cumprimentou todos os colegas, colocando-se à disposição para quaisquer necessidades neste início de trabalhos. “Contem conosco!”, acentuou.

COLÉGIO DE PRESIDENTES

Ceilândia junta-se a Taguatinga e a Sobradinho, Subseções que já têm Conselhos Seccionais. Para chegar a tanto, além de preencher requisitos de acordo com o Estatuto da Ordem, Rabelo lembrou que foi fundamental “a vontade da diretoria”. “Como tivemos este apoio na gestão do presidente Délio, agora temos o nosso Conselho Pleno da Subseção”, comparou o presidente da Subseção de Ceilândia.

Para homenagear a Subseção de Ceilândia e o seu presidente, Leonardo Rabelo, quem pediu a palavra, em nome do Colégio de Presidentes de Subseções, foi o presidente da Subseção de Taguatinga da OAB/DF, Cleider Fernandes: “Todos nós ganhamos com o gesto do Conselho Pleno de aprovar e dar posse ao Conselho Subseccional da Subseção de Ceilândia. É um orgulho e um privilégio participar deste momento! Taguatinga e Ceilândia caminham abraçadas, Subseções unidas! Estamos, juntos, atendendo a advogacia! Portanto, aprovar esta posse é um gesto de grandeza!”

HOMENAGEM ESPECIAL

O conselho seccional Newton Rubens prestou homenagem especial a todos: “estou em um dia muito feliz porque estou vendo aqui se fazer história e conheço todos os conselheiros subseccionais, pois sou de Ceilândia, nasci e me criei lá!”

Para Newton Rubens, a promessa que é honrada pela atual gestão de levar adiante a criação do Conselho Subsecional de Ceilândia “soma-se ao duodécimo e ao compromisso de mais autonomia para todo os cantos do Distrito Federal”.

Mais um ponto da fala do conselheiro valorizou o papel das Subseções. Foi quando falou que a vacinação realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) contra a gripe (H1N1) contou fortemente com apoio das Subseções e que tudo foi “um sucesso”. Essa campanha, na primeira fase, resultou em aproximadamente 18 mil profissionais e familiares vacinados.

VEJA AQUI O NOME DAS (DOS) CONSELHEIRAS (OS) EMPOSSADAS (OS)

TITULARES
1. Enia Silva Duarte
2. Andressa Vasco de Oliveira
3. Ana Carla Paz Ribeiro
4. Erika Pereira Xavier
5. Wilmondes de Carvalho Viana
6. Bruno Leonrdo Pereira de Matos
7. Charles Douglas Silva Araujo

SUPLENTES
1. Danillo Gontijo Rocha de Oliveira
2. Frederico Dunice Pereira Brito
3. Vivian Tavares de Andrade Vieira
4. Alline Nalla Lopes de Sá
5. Amanda Sousa Barroso
6. Welbert Vieira Barreira
7. Wesley José da Silva
8. Laise Rabelo Cabral
9. Larissa Ferreira Araujo
10.Graciete Saraiva Lima,
11.Luiz Gabriel Monteiro Rodrigues
12.Wenderson Mendes de Avelar

Texto: Montserrat Bevilaqua
Comunicação OAB/DF