PodCast da OAB Jovem explora o Marketing Jurídico nas redes sociais

A OAB/DF (Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) realizou mais uma edição do PodCast OAB Jovem nesta quarta-feira (08/11). Com o tema “Marketing Jurídico — Como ter uma rede social magnética”, o episódio explorou o mundo do Marketing Jurídico e a construção de uma presença marcante nas redes sociais.

A edição do Podcast contou com a presença da vice-presidente da OAB/DF, Lenda Tariana, da diretora de comunicação do Conselho Jovem da OAB/DF, Débora Dutra e da advogada de família, Brenda Viana.

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Marketing Jurídico e advocacia jovem

Lenda Tariana falou da importância das redes sociais no contexto da advocacia atual. “À medida que a sociedade se torna mais digitalizada, a presença online tornou-se uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da carreira jurídica, especialmente para os profissionais mais jovens. Dominar as técnicas e aproveitar as ferramentas disponíveis nesse ambiente virtual é fundamental para se destacar em um mercado competitivo e em constante evolução”, analisou.

A vice-presidente da OAB/DF observou, também, como as redes impactam os jovens advogados. “A advocacia jovem, em particular, pode colher grandes benefícios ao se adaptar e abraçar as tendências do Marketing Jurídico nas redes sociais. A construção de uma presença online sólida não apenas aumenta a visibilidade do profissional, mas também cria uma plataforma para compartilhar conhecimentos, conquistando a confiança do público e estabelecendo relacionamentos importantes.”

Uso do Marketing Jurídico

A advogada especialista em Direito da Família, Brenda Viana, por sua vez, aconselhou os advogados que desejam utilizar suas redes sociais profissionalmente. “Pode acreditar, eu comecei sem qualquer ideia clara do que deveria postar. Meus primeiros posts eram compostos de imagens de banco de imagens e informações jurídicas, sem saber eram realmente interessantes para meu público. Então, escreva o primeiro artigo para publicar, deixe seus perfis nas redes sociais públicas e comece a postar, crie sua página e, se o orçamento for apertado, explore alternativas gratuitas”.

Nesse contexto, Débora Dutra destacou os principais benefícios que os advogados podem obter ao adotar estratégias de marketing digital em sua carreira. “Os advogados podem colher uma gama significativa de benefícios ao incorporar estratégias de marketing digital e participar ativamente das redes sociais em suas práticas. Mas também proporciona um crescimento na sua construção de autoridade, além, de alcançar clientes mais alinhados com suas especialidades.”

Ela afirmou ainda que “a presença online não apenas amplia a exposição do profissional, mas também constrói uma credibilidade valiosa para sua construção de autoridade. Inclusive, proporciona conectar-se aos colegas para parcerias e alcançar potenciais clientes. Através de estratégias direcionadas, conseguimos atrair clientes mais alinhados com nossas especialidades”, completou.

Assista ao Podcast na íntegra:

Jornalismo OAB/DF