POR UM GOVERNO TÉCNICO PARA O RESGATE INSTITUCIONAL DO DF

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) cumprimenta o advogado Rogério Rosso, eleito pela Câmara Legislativa neste sábado, 17 de abril, governador do Distrito Federal. A expectativa da Entidade é a de que Sua Excelência assuma o comando do Palácio do Buriti na próxima segunda-feira com o único propósito de restaurar a plena normalidade político-administrativa da Capital da República.

A OAB/DF e a sociedade do Distrito Federal exigem um governo transparente, formado por um secretariado eminentemente técnico e compromissado com o desenvolvimento social e econômico, que só será alcançado de forma plena com o uso de boas práticas políticas.

A Ordem espera que os novos governantes abdiquem de projetos pessoais, comandem o DF com elevado espírito público e colaborem com as autoridades do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal para o total esclarecimento e punição dos responsáveis pela crise política que Brasília vive. O novo governo tem a chance ímpar de entrar para a história como aquele que fez a assepsia que desejamos e necessitamos.

A OAB/DF estará vigilante, como sempre esteve, mas não se furtará a apoiar as medidas que atendam aos anseios da população. Afinal, neste momento, o que mais importa é garantir e fortalecer a autodeterminação política de Brasília, duramente conquistada por esse honrado povo.

Brasília, 17 de abril de 2010.

Francisco Caputo Presidente da OAB/DF