Primeiro convênio da “OAB Estágio” é assinado

Brasília, 3/10/2013 – Buscando qualificar, cada vez mais, os estudantes de Direito para o mercado de trabalho, a OAB/DF desenvolveu o “OAB Estágio”. O programa irá capacitar,  selecionar e encaminhar os estudantes, desde o primeiro semestre, para estágio em escritórios, empresas públicas e privadas, e órgão públicos. O presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, assinou o primeiro convênio do programa com o escritório Estefânia Colmanetti e Advogados Associados, na quarta-feira (2/10).

Para participar do “OAB Estágio”, o estudante deverá fazer sua inscrição no programa pelo e-mail [email protected] e participar do “Curso de Capacitação para Estudantes” oferecido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), em parceria com o Escritório Modelo de Apoio ao Advogado Iniciante.

Os escritórios interessados em celebrar o convênio com a OAB/DF para receber estagiários treinados pelo programa deverão fazer a solicitação também pelo e-mail: [email protected] e, após a celebração do convênio, será cobrada uma taxa mensal pela OAB/DF no valor de R$ 50 por estagiário vinculado ao respectivo escritório. Assim, quando o concedente do estágio informar à Seccional sobre a vaga disponível e o perfil desejado, serão encaminhados os estudantes, previamente selecionados, para entrevista.

Estefânia afirmou que a iniciativa é excelente. “A OAB tem condições de colocar nos escritórios profissionais um pouco mais treinados do que os que a gente tem recebido das instituições catalogadas para encaminhar estagiários e, assim, ajudar os estudantes a desenvolverem um trabalho mais profícuo”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF