Meu primeiro cinema: OAB/DF leva crianças para assistir Rei Leão

Cerca de 40 crianças de 10 a 14 anos experimentaram esta semana a emoção de uma primeira sessão de cinema. O grupo de meninos e meninas da Estrutural assistiram ao filme Rei Leão, nesta segunda-feira (7/10), em uma ação organizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da OAB/DF, em parceria com o Shopping JK, que forneceu entradas e lanche gratuitos.

O projeto “Meu primeiro Cinema” tem como objetivo propiciar a experiência das telonas a crianças que nunca estiveram numa sala de exibição de filmes. As crianças que participaram da sessão desta segunda-feira estudam em três instituições da Estrutural: creches Criança Movendo os Céus e Menino Jesus e Instituto Samaritano. “A ação foi emocionante e gratificante. As crianças amaram”, contou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, Charles Bicca.

O representante destacou que a ação é comemorativa pelo mês das crianças. “Queríamos fazer algo diferente que tivesse relação com o papel social da OAB/DF. Buscamos então um projeto voltado para a realização de alguns sonhos de crianças que não têm acesso a espaços de lazer como um cinema”, contou Charles Bicca. O filme escolhido para a ocasião não poderia ter sido melhor. “O Rei Leão agrada a todas as idades”, comentou o representante, que agradeceu a parceria com o Shopping JK.

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica