Arrecadações para campanha de doação de brinquedos vão até 11 de outubro

No mês das crianças, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante (CAJI), promove a campanha Doe um Brinquedo e Faça uma Criança Sorrir! As doações vão até 11 de outubro e podem ser feitas na seccional, na Caixa de Assistência e nas subseções.

O objetivo da campanha é levar alegria para as crianças em comemoração ao dia delas, além de reafirmar o papel da OAB/DF junto à sociedade. “O projeto voltado para o Dia das Crianças tem sido especial, tendo em vista que poderemos proporcionar às crianças um momento de alegria, sabendo que elas voltarão para casa e terão o sentimento de que são especiais, e que por isso tiveram um dia dedicado somente para elas”, destaca a coordenadora do Comitê Social da CAJI, Daiane Cristine Borges Gonçalves.

Para participar da ação, basta doar qualquer brinquedo, desde que esteja em bom estado ou novo. As distribuições serão feitas no dia 11 de outubro e em dois turnos, um às 9h e outro às 14h. A instituição que receberá as doações é a Legião da Boa Vontade (LBV).

Os brinquedos serão distribuídos em meio a muita festa e com direito a pipoca, algodão doce e cama elástica. A comemoração do dia é organizada pela OAB e pela LBV. Os interessados em participar da ação podem entrar em contato com a CAJI.

A importância de se ter ações sociais é reconhecido pela OAB/DF. “Acreditamos que esses projetos são necessários e são iniciativas que mudam perspectivas de vidas. Além disso, é uma forma de fazer crescer nas pessoas a consciência perante o papel que cada um tem na sociedade, despertando assim a solidariedade”, completa Daiane Gonçalves.

O presidente da comissão, Caio Caputo, presidente da CAJI, destaocou que “quem ganha com tudo isso é a sociedade”, afirma Caio Caputo, presidente da CAJI”.

 

Anote aí!
Campanha Doe um Brinquedo e Faça uma Criança Sorrir!
Locais de coletas: Sede da OAB/DF, Sede da CAADF, Subseções e Salas de Apoio da Advocacia
Quando: até 11 de outubro, no horário de funcionamento de cada instituição
Mais informações: [email protected]

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)