Projeto de inclusão digital da OAB/DF completa seis meses

Em fevereiro, faz seis meses que os advogados do Distrito Federal contam com uma importante ferramenta de trabalho para monitorar as publicações referentes aos processos judiciais através da Internet, o

IOB, oferecido gratuitamente pela OAB/DF. Foram 1.200 inscritos até o momento, número que deve crescer com uma ação de marketing que será desenvolvida nos fóruns de Brasília ainda neste mês, segundo a gerente do produto, Carolina Santos.

A OAB/DF foi uma das primeiras Seccionais, no País, a oferecer o serviço a seus associados. Ao lançá-lo, em agosto de 2004, a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, manifestou a expectativa de que o instrumento contribua para aprimorar ainda mais a atuação dos advogados. “Escolhemos o mês do agosto, mês dos advogados, como uma forma de homenagear nossos associados”, explicou na ocasião, enfatizando a importância da iniciativa para promover a inclusão digital dos advogados.

O Instância Digital IOB permite que o advogado receba por e-mail todas a publicações que citem seu nome, devidamente organizadas por Tribunal para facilitar a leitura. Além de prático e seguro, o sistema eletrônico proporciona grande economia de tempo, se comparado com a pesquisa no Diário Oficial e com a remessa de cópia em papel.

Outro serviço de grande utilidade é a pesquisa pelo site, que oferece a possibilidade de consultar as publicações pelo período de 60 dias. Para acessá-lo, o advogado inscrito na OAB/DF necessita de login e senha. Portanto, é muito importante que os interessados em receber o serviço cadastrem-se nele através do site da OAB/DF (www.oabdf.org.br), pois só assim passarão a dispor desse benefício. Para cadastrar-se, facilmente basta clicar no anúncio que aparece no alto da página.

A ferramenta foi desenvolvida pela IOB Thomson, empresa líder no mercado de informações jurídicas.